15 de setembro de 2011

Facebook lança Subscribe, a sua versão do botão "Follow" do Twitter


Desde que foi lançado, o Twitter permite que um membro receba as actualizações de outro sem que eles precisem adicionar um ao outro como amigo. O Google+ também oferece essa opção, embora menos convencional, por meio de círculos de pessoas. O Facebook lançou nesta quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, um novo botão que activa exactamente essa funcionalidade, o Subscribe.

O botão permite que membros do Facebook recebam actualizações de outros sem que seja necessário adicioná-los como amigos. Essa funcionalidade, no entanto, é do tipo opt-in. Isto é, quer dizer que ela não vai ser activada automaticamente para todos, é preciso escolher participar através dessa página.
Depois de activada, o usuário que assinar as actualizações de outro membro da rede social pode escolher qual a quantidade de posts daquela pessoa ele quer ver, variando entre todos ou só os mais importantes, tais como mudanças de emprego, pontuações de jogos ou novas marcações em fotos, e também é possível permitir ou não comentários de qualquer pessoa nas actualizações.

Por já ter sido alvo de duras críticas em torno de sua política de privacidade, o Facebook fez certo dessa vez, as assinaturas vão contar apenas com posts marcados como públicos pelos membros, enquanto que todos os demais continuam ocultos.

1 comentário: