17 de março de 2011

Morreu o rapper americano Nate Dogg


O rapper norte-americano Nate Dogg, de 41 anos de idade, morreu nessa terça-feira, 15 de Março de 2011, em Long Beach, Califórnia, sua cidade natal. Segundo o site da NME, a causa da morte ainda não foi revelada.
Nathaniel D. Hale, mais conhecido como Nate Dogg, já tinha sofrido dois AVCs, um em 2007 e outro em 2008.
O rapper fez a sua estreia no álbum do Dr Dre “The Chronic” e depois assinou com a gravadora Death Row. Também colaborou com cantores como Eminem, Ludacris, Tupac Shakur, Snoop Dogg, Warren G, e 50 Cent. O artista lançou três álbums de estúdio por conta própria, o mais recente é de 2004.
O rapper Snoop Dogg homenageou Nate no twitter, de quem era grande amigo, e escreveu que o mundo perdeu uma lenda do hip-hop e do R&B. Os dois conheceram-se em 1986 quando eram estudantes em Long Beach.
Snoop Dogg acrescentou, ainda, que está muito triste e sente falta do amigo, mas ao mesmo tempo está feliz por ter crescido com ele. "Vejo você novamente no céu, porque todos os 'doggs' vão para o céu, já dizia o ditado", publicou no seu twitter. De igual modo o rapper americano 50 Cent também deixou algumas palavras para o Nate Dogg, mas esse na rede social Facebook e no seu site oficial:
”Nate Dog is dead damn. GOD BLESS HIM R.I.P (Rest In Peace) he meant a lot to west coast hiphop. I always been a fan of it. I wrote the chorus to 21 questions I needed Nate to sing it for me. He had a way of making everything feel hard.”
“Nate Dog está Morton. Deus o abençoe R.I.P (Descanse Em Paz)  ele significou muito para o hip hip da Costa Oeste. Eu sempre fui fã dele. Eu escrevi o refrão para a música “ 21 Questions“ eu precisava do Nate para cantar para mim. Ele tinha um jeito de fazer tudo o que eu acho dificil.” 


Veja alguns videos que contam com a participação do Nate, para sempre serás lembrado.....












3 comentários:

  1. R.I.P Nate, serás lembrado para sempre...

    ResponderEliminar
  2. Sentiremos falta dele, do jeito que ele cantava, acredito que o mundo nao inventara um Nate Dog.

    ResponderEliminar
  3. R.I.P Nate Dog!
    Victor Nassuiro, Mozambique

    ResponderEliminar