16 de março de 2011

Javier "Chicharito" Hernandez faminto por mais


Chicharito espera ter o troféu de vencedor está temporada, e está ansioso para voltar às vitórias no campeonato ingles.
Como você avalia sua temporada até agora? Tem sido melhor do que você esperava?
Eu sou muito sortudo por estar aqui e feliz por estar a jogar tanto para o maior time do mundo. Estou realmente me divertindo e espero desempenhar um papel fundamental no Manchester United e vencer o campeonato este ano. A minha primeira temporada está a ser melhor do que eu poderia ter esperado. Eu estava a espera para ficar no banco e jogar para as Reservas para me apresentar ao futebol neste país, por isso estou muito satisfeito por ter jogado tantos jogos. Agora eu quero mais.
Você busca conselho de seus companheiros de equipa e do Treinador?
Todos os jogadores falam comigo sobre coisas que eu posso trabalhar e melhorar no meu jogo. Essa é uma grande coisa sobre este clube. Recebo conselhos do Wayne Rooney e Dimitar Berbatov em diferentes áreas do meu jogo, mas isso não é apenas porque são diferentes tipos de atacantes, é porque eles são pessoas diferentes. Quando o Treinador fala para mim, ele sempre me diz para continuar a trabalhar e manter a mesma mentalidade. Ele está feliz porque estou melhorando muito.
Você já marcou 16 golos nesta temporada: atingiste o alvo?
Da última vez no campeonato que perdeu para o Liverpool. O que você acha que deu errado?
O jogo chegou ao final de duas semanas difíceis em que jogamos três jogos longe do outro. Conseguimos o empate em Marselha e a vitória contra o Wigan, mas perdemos contra o Chelsea e que pode ter afectado a confiança um pouco. E, em Liverpool, dois erros nos custaram o jogo. Mas ainda estamos em três competições e queremos ganhá-las todas, por isso temos a oportunidade de voltar às vitórias.
Marcar contra eles é normalmente um dos destaques da carreira de um jogador do United, mas provavelmente você não poderia ter muito prazer por causa do resultado do jogo?
Isso é verdade. Golos sempre dão-me confiança, mas se eu tivesse de escolher, eu iria trocar um presente pelos os três pontos, como eu disse sobre vários outros objetivos na minha carreira. Foi bom ter uma meta, em Anfield, mas eu teria preferido não marcar e ganhar. Nós não podemos mudar o passado, mas podemos nos concentrar no presente e no futuro. O clima é bom. Discutimos o que correu mal e o que podemos melhorar, e agora estamos olhando para frente. Todo mundo aqui, o treinador, os jogadores e toda a equipe está determinada a responder. Esta é a parte crucial da temporada e todos nós estamos ansiosos por isso.
Depois de quatro jogos fora de casa em uma linha, tem sido bom ter uma sequência de jogos em Old Trafford?
Sim, definitivamente. É óptimo jogar em frente de todos os nossos fãs, que nos dá uma vantagem. Nós geralmente não temos jogado bem fora de casa como temos em Old Trafford. Eu não posso pensar em uma razão pela qual esse seria o caso, porque a gente sai com a mesma mentalidade se estamos jogando em casa ou fora, para ganhar o jogo.
Eu nunca tinha me colocado um alvo, eu não gosto de colocar um número nele. Tudo que eu quero fazer é ganhar os troféus com o Manchester, porque esse é um jogo de equipa. Claro, eu aprecio marcar golos e isso é o meu papel como atacante, mas eu sempre digo que as metas são uma consequência do trabalho em equipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário