5 de janeiro de 2011

Lito Vidigal é o próximo seleccionador de Angola

Por Luís Filipe Simões

Lito Vidigal viaja nos próximos dias para Luanda para assumir o cargo de seleccionador nacional de Angola. O luso angolano assinará contrato por dois anos e já acompanha a equipa no estágio de preparação para o CHAN (Campeonato das Nações Africanas, prova só para jogadores que actuem nos respectivos países), que terá lugar no Brasil de 10 a 31 de Janeiro.

O actual seleccionador de Angola, Zeca Amaral, já tem acordo para ser treinador do Recreativo do Libolo, mas sempre mostrou interesse em dirigir os destinos dos Palancas Negras no CHAN, prova que se disputa de 4 a 25 de Fevereiro e na qual os angolanos estão inseridos no Grupo D, juntamente com Senegal, Tunísia e Ruanda.

E nesta altura tudo indica que Zeca Amaral irá mesmo até ao fim da competição, o que fará com que Lito Vidigal e Zeca Amaral estejam com a equipa no Brasil e mais tarde no Sudão.

Isto porque em Março os Palancas Negras têm exigente deslocação ao Quénia a contar para o CAN, essa sim, prova rainha do calendário de selecções em África, já com os jogadores que actuam no estrangeiro e que serve de qualificação para o Mundial do Brasil, que terá lugar em 2014.

Pode parecer um pouco confuso, mas deverá mesmo ser a decisão da Federação Angolana de Futebol, que procura uma transição segura e sem convulsões na passagem de testemunho de Zeca Amaral para Lito Vidigal

Sem comentários:

Enviar um comentário