19 de fevereiro de 2014

[SAÚDE] Dr. Jeffry Life, O idoso de 74 anos com corpo de 30


Aos 59 anos, Jeffry estava obeso, hipertenso, com alto índice de colesterol e diabético. O médico norte-americano mal conseguia subir alguns andares de escada sem perder o fôlego. Quem vê Jeffry Life hoje, aos 74 anos, 30kg a menos, lutador de Krav Magá, halterofilista e praticante de pilates, mal consegue acreditar na mudança. “Estava em péssima forma. Hoje sou um ícone”, afirma. 

O primeiro passo para essa transformação foi introduzir a prática de exercícios físicos diários e a modificação na alimentação. “Antigamente, eu comia fast-food, comidas com grande quantidade de açúcar. Agora eu como comidas com pouco açúcar e pouca gordura. E faço quatro ou cinco pequenas refeições ao dia”, ensina ele.

Além dos dois hábitos saudáveis, Dr Life, como gosta de ser chamado, conheceu a medicina antienvelhecimento e passou a praticá-la depois de comprovar seus benefícios no próprio corpo. “Corrigi o nível de testosterona e de hormônio do crescimento e levei meu físico a outro patamar”, atesta. Alcançou força, elasticidade, equilíbrio, reverteu a diabetes, tem índices normais de pressão e ganhou desempenho sexual. “Estou melhor do que quando tinha 30 anos”, diz.

O físico do Dr. Life é fruto de recentes anos de musculação e de uma completa avaliação neurológica, psíquica e nutricional.

De acordo com o Los Angeles Times, aos 64 anos, Dr. Life levava uma vida sedentária.

Seus músculos não respondiam como antes e a gordura abdominal havia se acumulado. Foi quando começou a sentir-se levemente deprimido e resolveu mudar de vida.