3 de janeiro de 2011

Cura para a Sida???

A Sida é uma doença temida por muitas pessoas, além de provocar a morte de várias pessoas, ela é uma doença sem cura, porém, por incrível que pareça, cientistas alemães já conseguiram um suposto tratamento para a cura da Sida, e segundo eles, já houve êxito na cura de uma pessoa vítima da Sida.
Cientistas em Berlim, na Alemanha, acreditam terem alcançado a cura para o vírus HIV, segundo afirma o The Huffington Post. Eles creditam à cura a um tratamento com transplante de células tronco.
Timothy Ray Brown, o paciente em questão, recebeu o transplante em 2007 como parte de um longo tratamento contra leucemia. Seus médicos recentemente publicaram um relatório afirmando que os resultados de extensos testes “sugerem que a cura para o vírus HIV foi alcançada“.
Quase quatro anos após o transplante, o paciente não tem mais o vírus, que não parece estar escondido em parte alguma do seu corpo, segundo a equipe do médico Thomas Schneider, do hospital Charité, de Berlim.
"Nossos resultados sugerem fortemente que a cura do HIV foi obtida nesse paciente", escreveram os médicos alemães em artigo na revista Blood. Mas pesquisadores da Sida rejeitam essa abordagem em qualquer escala para pacientes com HIV.
O transplante de medula óssea costuma ser o último recurso no tratamento de cânceres como a leucemia. Este transplante exige a destruição da medula óssea do próprio paciente e o doador precisa ter o tipo sanguíneo e o sistema imunológico quase idênticos aos do receptor.
"Isso não é prático e pode matar as pessoas", disse Robert Gallo, da Universidadede Maryland, um dos descobridores do vírus HIV, causador da Sida.
Enquanto Brown é a primeira pessoa a ser considerada curada da Sida, seu caso estabelece um caminho rumo a um tratamento através de células tronco geneticamente modificadas.
Apesar da descoberta, que pode ser uma nova esperança para milhões de pessoas, os especialistas sublinham que ainda é cedo para anunciar a cura para a sida.
No entanto, especialistas advertem que se trata de uma terapia muito cara e arriscada, que não se pode aplicar a todos os pacientes e não é uma cura definitiva para a sida.

Sem comentários:

Enviar um comentário