30 de março de 2014

[DESPORTO] - Jogador salva a vida de um adversário em campo


Depois de levar uma pancada na cabeça aos 20 minutos, o capitão da selecção da Ucrania, e do  Dynamo Kiev, Oleg Gusev esteve inconsciente no chão.

Reagindo imediatamente à situação perigosa, o jogador médio centro do Dnipro, Jaba Kankava correu para o seu adversário. Kankava trabalhou sem hesitação para impedir que a língua de Gusev bloqueasse suas ondas, um movimento que provavelmente pagou dividendos enormes.

Assim que a língua é movida da garganta de Gusev, o jogador imediatamente recupera a consciência e começa a tossir.

Ainda era necessário cuidados médicos, Gusev atordoado e claramente com a visão dificultada, foi levantado pela equipa técnica e os jogadores para a maca, e não há nenhuma palavra sobre sua condição actual a partir de agora, embora ele aparentemente foi visto de pé à margem depois de ser levado para fora .
As acções heroicas de Kankava , o que parecia ser quase instintivo, muito provavelmente pode ter evitado o que poderia ter sido uma situação muito pior, Gusev tinha passado algum tempo sem poder respirar.

A equipa visitante,  Dnipro, acabou por vencer o jogo por 2-0. Com a vitória, a equipa do Dnipro está empatada com o Shakhtar Donetsk para a liderança do campeonato, enquanto Dynamo Kiev fica a dois pontos atrás, em terceiro lugar.

A direcção do Dynamo Kiev no seu site oficial citou que "a vida humana está acima de tudo " e desejou a Gusev uma rápida recuperação.

Sem comentários:

Enviar um comentário