26 de março de 2014

Filmes que todos que estão ligados as Tecnologias de Informação devem assistir

Depois do artigo sobre os código (Source Code) dos programas que aparece nos filmes e series, desta vez mostramos alguns filmes que DEVES  assistir, se és alguém ligado ao mundo das T.I ou simplesmente és alguém que gosta de um bom filme.



Hackers - Piratas do Computador (1995) - O filme conta a história de um grupo de jovens hackers que tentam libertar um vírus, durante a busca pela praga eles são perseguidos pelo serviço secreto americano e por outros grupos que procuram a poderosa arma virtual.


Matrix (1999) - Thomas A. Anderson é um entre os milhões de seres humanos adormecidos. Neuralmente conectado à Matrix, ignorava que o mundo em que vivia é diferente do que parece. Nesse mundo simulado, ele vive uma vida dupla. Nas suas actividades legais, ele é um tranquilo programador para a "respeitável companhia de software" Metacortex. Mas Anderson também é um hacker de computador, que penetra em sistemas de computador ilegalmente e rouba informações, sob o seu apelido hacker de "Neo". Durante a sua vida como um hacker, Anderson descobre algo conhecido apenas como a "Matrix". E é descrita por Morpheus como uma vaga intuição de que Neo teve durante toda a sua vida: "que há algo de errado com o mundo"



Piratas do Vale do Silício (1999) - Conta a história de dois ícones da tecnologia: Steve Jobs e Bill Gates. O filme aborda aspectos como a criação do Windows, a ascensão da Apple e Microsoft e o desenvolvimento do primeiro computador.


Takedown (2000) - O filme, baseado no livro "Takedown", conta a história de um hacker americano que está entre os "criminosos" mais procurados dos Estados Unidos. Ele ficou famoso por invadir computadores de empresas de tecnologia.


Swordfish (2001) - Um hacker condenado à prisão por actividades ilegais na internet precisa invadir o sistema de um banco para garantir a sua liberdade condicional, num plano projectado pelo governo do seu país. 


A.I. - Inteligência Artificial (2001) - Num mundo cheio de problemas ambientais e forte controle de natalidade, os robôs são comuns, inclusive em tarefas domésticas, mas que não conseguem sentir emoções. Uma empresa desenvolve o primeiro robô capaz de amar, que tenta achar seu lugar entre os seres humanos e as máquinas. 


Minority Report (2002) - O mundo está livre de crimes, pois uma divisão pré-crimes consegue prever, com ajuda da tecnologia e uso de imagens, quando serão cometidos os assassinatos. No entanto, o jogo vira quando o policial responsável por prender os criminosos passa a ser perseguido pelos ex-companheiros da polícia.


Eu, robô (2004) - Num mundo dominado por robôs, que se revoltam contra os humanos, o personagem principal, interpretado por Will Smith, é um dos poucos que lutam pela resistência da raça humana.



O Legado (2010) - O filme, de 2010, é a continuação de "Tron: Uma odisseia electrônica" lançado em 1982. Na trama, o personagem principal percebe que um antigo videogame de seu pai (até então supostamente falecido), e emite um sinal estranho. Depois de observar o jogo, pai e filho se encontram presos dentro do jogo.


A Rede Social (2011) - O Facebook cresceu tanto que foi parar no cinema. 'A Rede Social' leva para as salas de cinema e não só, a história de como foi criada a maior rede social do mundo. O filme mostra épocas em que Mark Zuckerberg era apenas um universitário. 



Detona Ralph (2012) - Nesse boneco, o personagem principal, é um vilão de um jogo de videogame, cansado de ser odiado pelos jogadores, resolve tornar-se em alguém bom. Ele então larga o jogo em que foi criado, e resolve invadir outro jogo, mas as coisas não saem conforme planeado.


Downloaded (2013) - Esse é um documentário que conta a história de um antigo software de baixar músicas da internet, o Napster. Ele foi um dos precursores da onda de downloads que hoje ocupa a internet.


The Internship (2013) - Com mais de 40 anos, os dois personagens principais desse filme são demitidos e resolvem tentar um estágio dentro da Google. O que eles não imaginavam é que seus chefes teriam a metade da idade deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário