8 de maio de 2012

Como compilar programas com o rato (mouse)



Para quem é programador, e usa o Sistema Operativo Windows, sem nenhuma ferramenta de apoio para compilar programas, Dr.JavaNet Beans, Eclipse, etc... usa o método da tortura chinesa, compilar pela linha de comando, sabe que é um pouco chato digitar sempre "javac Prog.java",  para compilar o programa, e "java Prog", para executar o programa anteriormente compilado, se precisas de rapidez, ou estejas cansado de usar este método, aconselho usar uma das ferramentas de apoio citas acima, ou então podes compilar o programa, fazendo duplo clique no botão direito do rato, sobre o ficheiro, ou programa a ser compilado. Para isso, faça o seguinte:


1. Vá para uma pasta qualquer.


2. No menu da parte superior da página, clique em: "ver", em seguida, clique em "tipos de arquivo".


3. Procure por java (manualmente), uma vez encontrado, clique em "Editar", SE VOCÊ NÃO ENCONTRAR, clique em "novo tipo", em seguida, digite uma descrição do arquivo (arquivo de origem Java), e a extensão associada (java), você também deve colocar em um tipo de mímica, mas não é necessário.


4. Abaixo onde se lê "acções", deve haver um botão que diz "New", clique nesse botão e adicione o seguinte para a acção: "Compile" e para a aplicação realizada, procure javac.exe (C:\ProgramFiles(x86)\Java\jdk1.6.0_24\bin\javac.exe) e atribui o sinal de "%" depois.


5. Feito, agora já podes compilar da maneira mais fácil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário