25 de maio de 2012

Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook será encerrado no dia 15 de Julho de 2012


"O Facebook ficou fora de controle", disse Zuckerberg, numa conferência de imprensa fora de seu escritório em Palo Alto. "O estreasse da gestão desta empresa arruinou a minha vida. Eu preciso colocar um fim a toda a loucura." 

Zuckerberg supostamente passou a explicar que a partir de 15 de Julho de 2012, os usuários não poderão acessar as suas contas do Facebook. Isso dá aos usuários, e viciados no Facebook, algum tempo para adaptarem-se à vida sem o Facebook

"Depois ao dia 15 de Julho de 2012 todo o site se desliga", disse Avrat Humarthi, Vice-Presidente de Assuntos Técnicos no Facebook. "Então, se você quiser ver as suas fotos novamente, eu recomendo você levá-las fora da internet. Você não será capaz de recuperá-las após que o Facebook sair do negócio. " 

Zuckerberg disse que a decisão de encerrar o Facebook foi difícil, mas que ele não acha que as pessoas vão ficar chateada. 

"Eu pessoalmente não acho que é um grande negócio", disse ele em entrevista por telefone privado com uma fonte próxima a um amigo. "E para ser honesto, eu acho que é para melhor. Sem Facebook, as pessoas terão de sair e fazer amigos reais. Isso é sempre uma coisa boa. " 

Alguns usuários do Facebook ficaram furioso ao ouvir a notícia chocante. 

"O que eu vou fazer sem o Facebook?", Disse Denise Bradshaw, uma estudante colegial de Indiana. "Minha vida gira em torno dele. Eu estou no Facebook, pelo menos, 10 horas por dia. Agora o que vou fazer com todo esse tempo livre? " 

No entanto, os pais de todo o país têm vindo a experimentar uma sensação de alívio muito esperado. 

"Estou contente pelo fim do pesadelo Facebook", disse Jon Guttari, uma mãe solteira de Detroit". "Agora o rosto do meu filho adolescente não estará colado a uma tela de computador o dia todo. Talvez eu possa até mesmo ter uma conversa com ela. " 

Algumas pessoas no sector financeiro estão criticando Zuckerberg por se afastar de uma franquia multimilionária. O Facebook está actualmente classificado como uma das mais ricas empresas do mundo, com os economistas a estimarem o seu valor em torno de 17,9 bilhões. 

Mas Zuckerberg permanece imperturbável com essas acusações. Ele disse que vai ficar por sua decisão de dar Facebook o machado. 

"Eu não me importo com o dinheiro", disse Zuckerberg. "Eu só quero a minha antiga vida de volta." 

A Corporação Facebook sugere que os usuários removem todas as suas informações pessoais a partir do site antes do dia 15 de Julho de 2012. Após essa data, todas as fotos, notas, links e vídeos serão permanentemente apagados.

Sem comentários:

Enviar um comentário