8 de maio de 2012

6 comportamentos femininos que os homens gostariam de entender



Obviamente, existem algumas questões dramáticas e prementes sobre as mulheres, que mexem com a cabeça dos homens. Tentei focar em algumas delas: 


1.  Por quê as mulheres têm tantos sapatos? 


Se você quer saber porquê algumas mulheres ficam muito entusiasmadas com sapatos, eu não posso te dizer (lógico né...). Mas, independentemente de, se as mulheres realmente gostam de sapatos ou não, "uma mulher em média, tem que ter uma boa quantidade de sapatos, especialmente, para acompanhar com os vestidos e bolsas". M.S. (Acreditem em mim...eu a conheço...ela tem dezenas de sapatos, e não usa uma roupa se não combinar com os sapatos).


2.  Por quê as mulheres têm um cheiro tão agradável? 


Muita gente, homens e mulheres, acham que as mulheres cheiram bem, devido o uso de perfumes ou outros aromas. Mas segundo pesquisas, indicam que apenas 36 % das mulheres usam perfume. Outra possibilidade é o shampoo. A maioria dos homens não pensam no shampoo como um cheiro que persiste, já que seu cabelo é curto. As mulheres, que tendem a ter um cabelo mais longo, têm basicamente uma grande "cabeça de esponja" para reter o cheiro do shampoo. Não que as mulheres conscientemente escolhem shampoos com base em quão agradável é o seu cheiro, (eu acho...). Shampoos são feitos, baseados no seu cheiro, durante o banho. Pessoas que o usam, e passam o dia a cheirar bem...esse é um efeito colateral agradável. 
Aparentemente as mulheres cheiram bem, mesmo sem elas usarem qualquer produto, devido aos "feromônios" ou algo assim. Isso foi demonstrado em um experimento, onde os homens tinham que cheirar roupas usadas por mulheres.

3.  Por quê as mulheres vão ao banheiro em grupo? 


Antes eu pensava que existia uma espécie de segredo, como as mulheres têm algum tipo de plano coordenado ou ritual tradicional. Porque não é possível sentirem necessidades ao mesmo tempo, até parece que têm as bexigas em sincronismo.


As mulheres, ao que parece, são mais relacionais do que os homens, de modo que às vezes, durante uma conversa, ou outra ocasião, a mulher pode achar que o tema tenha ficado um pouco "masculino", ou mesmo "chato", procuram uma saída fácil, ir a banheiro. Se uma mulher decide ir, outra mulher percebe o "sinal" e a acompanha.


Quando saímos com uma amiga, e uma amiga dessa amiga, e estamos afim dela, elas aproveitam a situação para retocarem a maquilhagem, perguntarem-se o que estão achar da saída até agora, ou trocarem impressões acerca de nós. 
  
4.  Por quê os banheiros públicos femininos são tão porcos? 


Obviamente, isso varia de lugar para lugar, mas alguns homens que fazem trabalhos de limpeza, dizem que os banheiros femininos são muitas vezes mais sujo do que os banheiros dos homens. 
Parece ser um tipo de "mensagem subliminar", com o intuito de incentivar as mulheres a limpar, já que no passado, era um trabalho de mulher. Se você instalar o medo e ódio da sujidade e desarrumação em uma mulher, ela fica chateada quando vê algo sujo, ou desarrumado, e automaticamente irá limpá-lo ou arruma-lo, antes de receber uma ordem. 
Como todos sabemos, o medo desencadeia uma  reacção de "luta ou fuga", tendo como opção lutarmos, ou fugirmos. Se uma mulher entrar numa banheiro e encontrá-lo sujo, de repente ela recebe o desejo visceral, de limpá-lo ou fugir. Se for em sua própria casa, ela não tem nenhuma escolha, senão limpá-lo, pelo menos eventualmente, ou pedir a alguém para fazê-lo. 


5.  Por quê as mulheres levam tanto tempo para se aprontarem? 


Novamente, há provavelmente um monte de coisas que causam isso. Algumas mulheres, provavelmente, na verdade querem fazer um homem esperar, para fazerem-se de difícil, ou está difícil escolher um par de sapatos, tendo em conta que ela possui uma botequim no guarda-fato.


Uma resposta mais inocente, pode ser que ela está experimentando roupas. Como você provavelmente sabe, as mulheres geralmente gostam de usar roupas novas para eventos especiais. Ou então está difícil encontrar a perfeita combinação,  vestido que combina com  os sapatos, o batom que combina com...etc. 


6. Por quê a moda feminina é tão complicada? 


Em geral, a moda masculina vai de acordo a um "eixo uni-dimensional", do "casual" ao "formal". Os homens só precisam de escolher "o seu estilo". Claro, existem muitos estilos diferentes, mas a maioria dos homens geralmente usam um estilo, e movem-se ao  longo do "eixo" nesse estilo. 
Já a moda feminina, tem vários eixos. Por exemplo, além do "casual" e "formal", há também o "sexy" e "atrevida"
E há mais do que apenas esses dois "eixos". Há também um "sazonal", aparentemente, uma bolsa branca é uma bolsa de verão, e troca para uma preta no inverno...e elas possuem uma bolsa para o telefone, outra para o dinheiro, outra para o estojo de maquilhagem, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário