25 de maio de 2011

Paulo Bento projecta Manchester United - Barcelona


Por Redacção do site: abola

O seleccionador nacional Paulo Bento considera que «a estratégia táctica» delineada por Alex Ferguson vai ser um dos «factores-chave» na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United.

«Um dos factores-chave poderá ser o plano de jogo de Alex Ferguson, e a estratégia táctica que o Manchester United utilizará para lidar com o Barcelona, que deverá manter-se fiel ao seu estilo. O êxito já alcançado por ambos os treinadores na competição comprova que a idade não é fundamental para o sucesso. Os factores mais importantes – e isso não é segredo para ninguém – são a competência e as capacidades de liderança», afirmou Paulo Bento, em declarações ao site oficial da UEFA, que convidou também Giovanni Trapattoni e Guus Hiddink a projectarem o jogo do próximo sábado.

«O Barcelona tem um estilo de jogo bem definido há muito tempo e todos os jogadores o dominam na perfeição. O United tem, igualmente, grande estabilidade. Mantém vários jogadores fundamentais em diferentes áreas do terreno de jogo, o que lhe confere enorme consistência», analisou.

O seleccionador nacional lamentou apenas que nenhuma equipa portuguesa tenha atingido as fases decisivas da Champions, porém sublinhando que se «redimiram com excelentes prestações na Liga Europa, tendo três delas chegado às meias-finais».

Sem comentários:

Enviar um comentário