20 de maio de 2011

Microsoft Surface

Fonte: wikipedia

Microsoft Surface é uma plataforma de computação de superfície que responde a gestos naturais e objectos do mundo real. Ele tem uma interface de 360 ​​graus, 30 na superfície (76 cm) reflexiva com um projetor DLP XGA debaixo da superfície, que projecta uma imagem em sua parte inferior, enquanto cinco câmeras nas reflexões da máquina habitação registro da luz infravermelha de objectos e humanos as pontas dos dedos sobre a superfície. A superfície é capaz de reconhecimento de objeto, objecto / reconhecimento de orientação de dedo e monitoramento, e é multi-touch e multi-usuário. Os usuários podem interagir com a máquina, tocando ou arrastando a ponta dos dedos e objetos como pincéis através da tela, ou pela colocação e movimentação de objectos colocados. Este paradigma de interação com computadores é conhecida como uma interface de usuário naturais (NUI).
Surface foi optimizado para responder a 52 toques por vez. Durante uma demonstração com um repórter, Mark Bolger, director do grupo de Computação de Superfície de marketing, "mergulhado" o dedo em uma paleta de pintura em tela, em seguida, arrastou-o em toda a tela para desenhar um rosto sorridente. Então ele usou todos os 10 dedos de uma vez para dar a cara a cabeça cheia de cabelos.
Usando o código de barras especialmente concebida em estilo "tags Surface" em objetos, o Microsoft Surface pode oferecer uma variedade de recursos, por exemplo, automaticamente, oferecendo escolhas vinho adicionais, adaptados para o jantar que está sendo comido com base no tipo de vinho ajustado na superfície, ou em conjunto com uma senha, que oferece autenticação de usuário.
A unidade comercial da Microsoft Surface é de R $ 12.500 (única unidade), enquanto que um desenvolvedor da Microsoft custos unitários de superfície $ 15.000 e inclui uma unidade de revelação, cinco lugares e apoio.
As empresas parceiras usar o Surface em seus hotéis, restaurantes e lojas de varejo. A superfície é usado para escolher as refeições em restaurantes, férias plano e pontos a visitar a partir do quarto de hotel. Starwood Hotéis plano para permitir aos usuários deixar cair um cartão de crédito sobre a mesa para pagar por música, livros e outras comodidades oferecidas no resort. Em lojas de AT & T, o uso da superfície incluem apresentações interativas dos planos, cobertura e funcionalidades do telefone, além de soltar dois telefones diferentes sobre a mesa e ter o cliente poderá visualizar e comparar preços, características e planos. cobertura de MSNBC da eleição presidencial de 2008 nos EUA usado Surface para compartilhar com os telespectadores a informação ea análise da corrida que levou à eleição. A âncora análises de votação e dos resultados eleitorais, as tendências de opiniões e de informações demográficas e explora mapas de municípios para determinar os padrões de voto e prever resultados, tudo com o toque de seu dedo. Em alguns hotéis e casinos, os usuários podem fazer uma série de coisas, como assistir a vídeos, visualize mapas, bebidas ordem, jogar e conversar e paquerar com as pessoas entre as tabelas de superfície.

História

A idéia do produto para o Surface foi inicialmente concebida em 2001 por Steven Bathiche da Microsoft Hardware e Andy Wilson da Microsoft Research.
Em outubro de 2001, DJ Kurlander, Joel Dehlin, Bathiche e Wilson formaram uma equipe virtual para trazer a idéia para o próximo estágio de desenvolvimento.
Em 2003, a equipe apresentou a idéia ao presidente da Microsoft, Bill Gates, em uma revisão grupo. Mais tarde, a equipe virtual foi ampliado e um protótipo apelidado de T1 foi produzido dentro de um mês. O protótipo foi baseado em uma tabela do IKEA com um buraco cortado no topo e uma folha de papel vegetal arquiteto usado como um difusor. A equipe também desenvolveu alguns aplicativos, incluindo pinball, um navegador de fotos e um quebra-cabeças de vídeo. Durante o próximo ano, a Microsoft construiu mais de 85 protótipos iniciais para a superfície. O design do hardware final foi concluída em 2005.
Um conceito semelhante foi utilizado em 2002 do filme de ficção científica Minority Report. Como foi observado no comentário do DVD, o diretor Steven Spielberg declarou o conceito de dispositivo veio a consulta com a Microsoft durante a realização do filme. Um dos filmes é consultor de tecnologia de associados do MIT mais tarde se juntou à Microsoft para trabalhar no projeto de superfície.
A superfície foi revelada pelo CEO da Microsoft Steve Ballmer em 30 de maio de 2007 no The Wall Street Journal "D: All Things Digital". Conferência em Carlsbad, Califórnia Surface Computing é parte de produtividade da Microsoft e Consumidor Amplo experiências de grupo, que está dentro Entertainment & Devices Division. As primeiras empresas a implantar alguns Surface incluirá Harrah's Entertainment, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, T-Mobile e uma distribuidora, a International Game Technology

Em 17 de abril de 2008, a AT & T se tornou a primeira loja de varejo para o lançamento de superfície. Em Entretenimento junho 2008 Harrah's lançou o Microsoft Surface em iBar Rio e Disneyland lançado em Tomorrowland, Innoventions Dream Home. Em 13 de agosto , 2008 Sheraton Hotels apresentou Surface em lobbies seu hotel em 5 locais. Em 08 de setembro de 2008 MSNBC começou a usar o Surface para trabalhar com os mapas eleitorais para os EUA 2008 Eleição presidencial no ar. diretor político da MSNBC, Chuck Todd, foi colocado no comando.

Recursos

Microsoft Objecto notas quatro componentes principais sendo importante na interface da superfície: interação direta, entre em contato multi-touch, uma experiência multi-usuário, e reconhecimento de objetos.
interação direta refere-se a capacidade do usuário para simplesmente chegar e tocar a interface de um aplicativo para interagir com ele, sem a necessidade de um mouse ou teclado. manter contato com Multi-touch, refere-se a capacidade de ter múltiplos pontos de contato com uma interface, diferente de um rato, onde há apenas um cursor. Multi-usuário é um benefício de pessoas multi-touch, com várias podem orientar-se em lados opostos da superfície a interagir com uma aplicação simultaneamente. reconhecimento de objeto refere-se a capacidade do dispositivo para reconhecer a presença e orientação de objectos colocados em cima dele.
A tecnologia permite que os objetos não-digitais para serem utilizados como dispositivos de entrada. Em um exemplo, um pincel normal foi usado para criar uma pintura digital no software. Isso é possível pelo fato de que, no uso de câmeras de entrada, o sistema não se baseia em propriedades restritivas necessárias de tela sensível ao toque convencional ou dispositivos touchpad, tais como a capacitância, resistência elétrica, ou a temperatura do instrumento utilizado (ver ecrã táctil).
"Visão" do computador é criado por um near-infrared fonte de luz, de 850 nanômetros de comprimento de onda LED destinadas à superfície. Quando um objeto toca a superfície da mesa, a luz é refletida para múltiplas câmeras infravermelho com uma resolução líquido de 1024 x 768, permitindo-lhe sentido e reagem aos itens tocar a mesa.
Surface virá com aplicativos básicos, incluindo fotos, músicas, concierge virtual, e jogos, que podem ser personalizados para os clientes.
Uma característica única que vem pré-instalado com o Surface é a lagoa efeito "atrair" a aplicação. Simplesmente, é um "retrato" de água com folhas e pedras dentro dele (um pouco como o Microsoft Surface Lagoon, incluído no Touch Pack de superfície). Ao tocar a tela, os usuários podem criar ondulações na água, bem como um fluxo real. Além disso, a pressão do toque altera o tamanho da ondulação criada, e os objetos colocados na água cria uma barreira que ondulações saltar fora, exatamente como fariam na vida real.

Especificações

SurfaceSurface é de 30 polegadas (76 cm) em um formato parecido com uma tabela de 22 polegadas (56 cm) de altura, 21 polegadas (53 cm) de profundidade e 42 polegadas (107 cm) de largura. A mesa de superfície é de acrílico, e sua estrutura interior em aço revestido a pó. A plataforma de software é executado em uma versão personalizada do Windows Vista e tem rede Ethernet 10/100, wireless 802.11 b / g, Bluetooth 2.0 e conectividade. Aplicado na superfície são escritas usando o Windows Presentation Foundation ou tecnologia Microsoft XNA.

No MSDN da Microsoft Conference, Bill Gates disse aos desenvolvedores de "máxima" de instalação do Microsoft Surface ia ter:
Intel Core 2 Quad Xeon "Woodcrest" @ 2,66 GHz com um factor de forma personalizada mãe sobre o tamanho de duas placas-mãe ATX.
4GB de RAM DDR2-1066
1TB 7200RPM Hard Drive
O interrompido (a partir de 06 de janeiro de 2011) versão disponível comercialmente tinha as seguintes especificações:
Intel Core 2 GHz Duo@2.13
2GB DDR2 RAM
250GB SATA Hard Drive
Surface 2.0 Samsung "SUR4.0 com o Microsoft Surface", uma produção de terceiros do Microsoft Surface apelidado como "O 2.0 Superfície Experience" tem um 40 em (102 cm) LCD 1080p HD, 2.9GHz AMD Athlon II X2 processador, e Radeon HD 6.700 metros ea superfície é de 4 em (10 cm) de espessura. Microsoft Surface é agora de montagem na parede e fugir um novo visual mais polido, refinado, o Windows 7 GUI (incluindo agora Windows Phone 7 de sustentação).
Para esta versão a Microsoft criou uma nova tecnologia chamada PixelSense. Nesta tecnologia os sensores IR são feitas parte da exposição do LCD, que permite que a superfície da mesa de sentido, ou "ver" o que está em cima dele sem o uso de uma câmera.

Aplicações development

Microsoft superfície pode ser escrito em Windows Presentation Foundation ou XNA. O processo de desenvolvimento é muito parecido com o desenvolvimento normal do Vista, mas personalizado controles WPF tiveram de ser criados pela equipe de superfície devido à interface original do Surface. Os desenvolvedores já proficientes em WPF pode utilizar o SDK para escrever aplicativos de superfície para implantações de grandes hotéis, cassinos e restaurantes.

Investigação relacionados com a Microsoft Research projects

Microsoft publicou informações sobre uma tecnologia relacionada apelidado SecondLight . Ainda na fase de pesquisa , este projecto amplia imagens secundárias em objectos físicos ou acima da tela principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário