20 de fevereiro de 2011

Ronaldo retirado do mundo do futebol

Retirado do mundo do futebol desde a semana passada, o antigo avançado foi este domingo homenageado no Pacaembu, por adeptos e direcção do Corinthians antes da partida que opôs o seu antigo clube ao Santos.

Vestido a rigor com a camisola nove, que tanto popularizou o avançado brasileiro, um pouco por todos os clubes por onde passou, o «fenómeno» foi aplaudido e alvo de várias demonstrações de carinho pelos adeptos do Corinthians que criaram, inclusivamente, bandeiras e faixas, especialmente, para a despedida do «astro».

«Queria agradecer cada minuto que estive aqui, cada instante, cada aplauso, cada grito dos adeptos que sempre me apoiaram em todo o tempo que estive no Corinthians. Queria agradecer esta experiência única de conhecer o Corinthians e todos os seus adeptos. Continuarei a ser um louco do banco de loucos, disse Ronaldo emocionado.
Sensibilizado pelas demonstrações de afecto do clube paulista, Ronaldo falou sobre os mais de dois anos em que vestiu a camisa do «timão», reafirmando o alívio por ter parado de jogar depois das várias lesões que sofreu ao longo da sua carreira.

«Os momentos que vivi, aqui, com a camisola do Corinthians foram maravilhosos. Só tenho a agradecer a esta nação, que sempre esteve comigo. Do fundo do meu coração. É diferente, mas ao mesmo tempo, como disse antes, estou aliviado porque não estava a conseguir ajudar o Corinthians. Por isso, foi maravilhoso, mas é uma pena que acabou», declarou Ronaldo.

O antigo atacante foi, ainda, homenageado pelo seu antigo clube, através de equipamentos especialmente criados para o jogo frente ao Santos. Em todas as camisas dos jogadores do Corinthians estavam numeradas com o número 9, de Ronaldo, e podia-se ler, em todas, o nome «fenómeno», e «#prasempre».

Sem comentários:

Enviar um comentário