5 de dezembro de 2010

Frases do mundo da informática

“No futuro, os computadores podem pesar não mais que 1.5 toneladas.” Esta frase é atribuída a uma edição de 1949 da revista Popular Mechanics. Felizmente, a profecia  está errada.
“Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.” Esta frase é verídica e foi dita por Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, em 1977. Mas ele não se referiu a PCs e sim máquinas mais poderosas para uso em laboratórios, por exemplo.
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?” Essa frase foi dita por Steve Jobs para John Sculley, então presidente da Pepsi, antes de Sculley ser contratado pela Apple.
“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”  Steve Jobs, em 2008, para a revista Fortune.
“Vírus de computadores são uma lenda urbana.” Peter Norton, em 1988. Ao que tudo indica, esta frase é real. Bom seria se o conteúdo fosse verdade.
“Eu a fecharia e devolveria o dinheiro aos investidores.” Referindo-se à Apple em meio a uma crise, em 1997, Michael Dell não imaginou que, pouco tempo depois, a empresa de Steve Jobs superaria o valor de mercado da Dell.
“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT.” O autor desta frase é Linus Torvalds e o sistema em questão é o Linux. A frase é de 1991, durante o lançamento do produto.
“640K é mais memória do que qualquer pessoa vai precisar.” Esta frase é muito polêmica e teria sido dita por Bill Gates em 1981. Gates foi enfático na resposta: “Eu disse coisas estúpidas e coisas erradas, mas não isso. Ninguém envolvido com computadores diria que uma quantidade determinada de memória é suficiente para o todo o tempo.” A frase é considerada uma lenda actualmente.
“Em dois anos, o spam será resolvido”. Bill Gates é o autor desta frase, desta vez comprovada, dita em 2004. A resposta se encontra nas caixas de e-mail, confira a sua.
"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa." Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.
“Um  bom programdor cria, mas um grande programador copia”,Bill Gates.
“Todo carro possui um volante, mas ninguém reclama os direitos de autor”,Bill Gates.
 “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem.” B.F. Skinner, autor e psicólogo, no livro Contingencies of Reinforcement, de 1969.
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay, cientista da computação, em 1971.
“Acho que vírus de computador deve contar como vida. Creio que dizem algo sobre a natureza humana que a única forma de vida que criamos até agora é puramente destrutiva. Nós criamos vida à nossa própria imagem.” Stephen Hawking, físico teórico.
“Computadores são inúteis. Eles só podem dar respostas.” Pablo Picasso, pintor espanhol.
“Na internet, ninguém sabe que você é um cão.” O autor desta frase é um cachorro, acredite. É de uma animação de Peter Steiner publicada na revista The New Yorker em 1993.
“O verdadeiro perigo não é que computadores começarão a pensar como homens, mas que homens começarão a pensar como computadores.” Sydney J. Harris, jornalista e escritor estadunidense.
“Quem não tem Linux caça com Windows”. 2M
“Os computadores nasceram para resolver os problemas que antes não existiam.” Anonimo.
“Abençoados sejam os pessimistas, pois eles fizeram backup!”.Anonimo
“Fique tranquilo, você pode não estar preparado para a evolução digital, mas o comutador está preparado para sua burrice natural”. Anonimo
“Na informática nada se cria , ou perde por nada.  Tudo se copia... e depois se cola”. Anonimo
“O Google é meu pastor e nada me faltará.”
“O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro)”. Anonimo
“Windows a unica droga legal !!!.” 2M
“O Windows é a resposta para um pergunta que ninguém perguntou”. Anonimo
“Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha”. Anonimo
“O maior feito do Bill Gates foi entrar na Microsoft na altura certa, e sair também na altura certa!!!” .Frei Hangalo

Sem comentários:

Enviar um comentário