25 de novembro de 2010

Botão do Pânico


Chegou o F13, o botão do pânico. Este botão pode ser bastante útil em diversas ocasiões do nosso dia. Imagine você no trabalho ou na escola, seu patrão ou professor  está a pensar que você está trabalhando no que ele pediu, mas ao contrário do que ele pensa, você está no Facebook, ou está lendo seus e-mails. De repente ele apareçe ao seu lado, o que fazer? O que fazer para que ele não veja o Firefox aberto? Simples, utilize o “botão do pânico”.
Claro que a utilização desse interessante botão não se limita somente ao ambiente de trabalho. Em casa por exemplo, você pode utilizar esta técnica para se proteger de eventuais bisbilhoteiros que gostam de dar aquela espiadinha no que estás a fazer no computador.
A utilização do botão não tem mistério. Uma vez instalado, reinicie o seu Explorer, vá até o menu superior “Ferramentas”, selecione “Complementos”, e selecione “Panic button”.
Nessa janela você poderá configurar o botão. Na aba “Customizar”, você poderá configurar o ícone que será utilizado como atalho para restaurar suas páginas.
Após instalado, a utilização do botão do pânico é bastante simples, basta pressionar a tecla “F9”. O atalho criado para que você possa restaurar o Explorer após ter acionado o botão do pânico.
Ninguém irá imaginar do que se trata essa pequena janela, isso se alguém perceber sua presença. Excelente opção para manter sua privacidade, e ser um exemplo de trabalho e dedicação.

1 comentário: