10 de outubro de 2010

Premier League aprova aquisição do Liverpool


O Liverpool tem de pagar 320 milhões de euros ao Banco Real da Escócia até ao próximo dia 15, sexta-feira, correndo o risco de ficar sujeito a administração judicial caso não consiga saldar a dívida.

A solução para o problema, segundo notícia divulgada pela BBC, passaria por vender urgentemente o histórico clube inglês e neste momento está em análise uma proposta de 345 milhões de euros da empresa norte-americana New England Sports Ventures, proprietária da equipa de basebol Boston Red Sox.

Internamente, porém, o Liverpool está dividido. O presidente Martin Broughton e a maioria dos elementos da Administração são favoráveis à venda, contudo os donos do Liverpool, os multimilionários norte-americanos Tom Hicks e George Gillet, não querem vender, pois entendem que a proposta de 345 milhões de euros é insuficiente e que o clube vale o dobro.

A Premier League aprovou a aquisição do Liverpool por parte da "New England Sports Ventures", empresa que detém os direitos desportivos da conceituada equipa de basebol, Boston Red Sox.

Quer isto dizer que, neste momento, apenas a acção interposta no Supremo Tribunal pelo actuais proprietários do clube inglês, Tom Hicks and George Gillett, está a impedir a conclusão do acordo, avaliado em cerca de 300 milhões de libras seja concluído.

Recorde-se que a administração do Liverpool aceitou a venda do clube, mas os proprietários recusaram o negócio. Apenas o Tribunal poderá resolver o imbróglio.

«A Premier League encontrou-se com os proprietários e directores da New England Sports Ventures para analisar a proposta de aquisição do Liverpool e recebeu novos detalhes do processo, de acordo com as regras em curso. Estamos satisfeitos com as informações prestadas, mas não podemos fazer mais comentários quanto à aquisição definitiva do Liverpool», revelou a Premier League em comunicado.

1 comentário: