14 de abril de 2012

Facebook e eBay revelam parceria para comércio electrónico


A executiva do Facebook, e integrante do Conselho do eBay, Katie Mitic, revelou uma parceria entre as duas companhias para criar uma nova geração de aplicativos de comércio electrónico com elementos de redes sociais. Ela disse que o chamado "Open Graph", mapa de conexões que os usuários do Facebook criam junto a amigos com conteúdo online, será integrado a aplicativos desenvolvidos a partir de alguns serviços e tecnologias do eBay.
O eBay está a tentar encorajar desenvolvedores externos a criar em aplicativos para suas plataformas de comércio online, ao passo que fez um esforço para avançar no mercado de comércio móvel. A companhia lançou o "x.commerce", sua nova divisão focada em desenvolvimento de software.

Durante uma conferência, Mitic disse que o Open Graph seria integrado a aplicativos desenvolvidos a partir dos serviços do eBay, como o Magento, um serviço que "constrói" fachadas de prédios online, e o GSI, que lida com preenchimento de pedidos.

Ebay e Facebook já possuem uma parceria, a qual permite que a compra de anúncios no Facebook utilizando o PayPal - serviço de pagamento electrónico do site de leilões online.

Sem comentários:

Enviar um comentário