11 de dezembro de 2011

No comment - Acerca de alguns defesas

Desta vez citarei 3 defesas a ter em conta, não por serem bons jogadores, mas sim pela negativa, ou seja pelos seus maus feitios.

1º- Marcelo, Real Madrid

Na minha opinião, um dos melhores alas do mundo, com muita técnica, e habilidade. Ao que tudo indica de um mau perder. Pouco de negativo posso dizer acerca deste jogador, apenas repúdio o seu comportamento no ultimo jogo, recusar-se a cumprimentar um adversário, na circunstância Gerrard Piqué. Tens que admitir que a equipa adversária foi melhor, e superior, aceitar bem a derrota, e não te esqueças que este tipo de comportamento não te ajudará a nível profissional, ou social, lembra-te que são adversário no momento, quem sabe (embora ache muito improvável) um dia serão colegas de equipas?

2º David Luiz, Chelsea Fc

Um defesa razoável, alvo de muitas criticas, entre elas do ex-capitão do Manchester United e ex-jogador da selecção inglesa, Gary Neville: "O David Luiz joga como se estivesse a se ser comandado por uma criança de 10 anos numa PlayStation". 
Indiscutivelmente ele é um grande defesa, mas por vezes que armar-se em médio ofensivo acabando por expor defesa da sua equipa, mas o que mais me irrita, é a sorte, ou a empatia que os árbitros sentem por ele. Comete sempre faltas desnecessárias, e não é penalizado de acordo a estas faltas. No passado jogo, se não me engano, Chelsea 3-0 Wolves, ele fez uma falta para cartão vermelho, e mais alguma coisa, mas de acordo com o arbitro da partida, a falta foi perfeitamente normal, contradizendo 60 mil espectadores que se encontravam no estádio, e milhões que acompanhavam o jogo pela telivisão. Um aviso de amigo, David Luiz, és um grande jogador, sem duvida, estás num grande clube, e jogas pela selecção do teu Pais, mas deves começar a treinar para melhorar, uma vez que te encontras na lista de dispensáveis do Chelsea, e deixa de pensar que o teu talento é do tamanho do teu cabelo!.

3º Pepe, Real Madrid

Esse mesmo é o pior de todos! desculpem mas não consigo disfarçar a minha insatisfação quanto a este jogador. Quanto a sua qualidade não tenho nada a dizer, porque raramente o vejo a jogar, mas se ele joga como titular numa das maiores e mais ricas equipas do mundo, que é treinada pelo actual melhor treinador do mundo, é claro que talento ele possui. Mas o seu comportamento irrita-me. No jogo do ontem, Real Madrid 1-3 Barcelona, pude confirmar que ele psicologicamente precisa melhorar muito. Ao ver jogos passados entres estas 2 equipas, pude notar as entradas durissimas que ele fazia sobre os adversãrio, em especial num, Lionel "A pulga" Messi. Cada entrada mais dura que que a anterior, muitas das vezes o arbitro vingia que viu a falta para não estragar o espectáculo. Embora muito poupado pelo arbitro, houve lances em que recebeu o castigo máximo, e ele cara de pau, fazendo uma cara de inocente, com muita ironia pergunta: "O que foi que eu fiz? é a minha primeira falta! sou sempre penalizado, os árbitros me perseguem!". Deixa disso Pepe...

Sem comentários:

Enviar um comentário