28 de julho de 2011

Livemocha, a rede social para aprender línguas



Livemocha é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada.

As lições estão disponíveis em Inglês americano, Espanhol (castelhano), Língua persa, Francês, Alemão, Italiano, Hindi, Japonês, Português brasileiro, Português europeu, Grego moderno, neerlandês, Língua romena, Estônico, Língua búlgara, Língua finlandesa, Russo, Mandarim padrão, Islandês, Língua coreana, Língua árabe, Turco, Língua polaca, Língua ucraniana, Língua húngara (magiar), Croata, Língua tcheca, Língua eslovaca, Língua urdu, Catalão, Sueco, Hebraico, e Esperanto. O Livemocha também permite a votação de novos idiomas para serem ensinados no serviço.

Os cursos são divididos em Basic Course (Cursos Básicos) e Active Courses (Cursos Activos).
No primeiro, o usuário só conseguirá dicas com a ajuda de pessoas e as revisões de seus textos e gravações de áudio serão de pessoas da comunidade. No Active Course, existem tutores licenciados do Livemocha para ensinar o usuário, dando-lhe dicas e revisões dos textos e gravações.

O Livemocha oferece cursos básicos dos idiomas gratuitamente. Existem lições de texto e gravação de áudio que podem ser avaliadas pela comunidade do Livemocha.

O Livemocha oferece alguns cursos mais elaborados para o Inglês Americano, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Diferente dos Basic Courses, este tipo de curso é pago. Estes cursos contam com tutores oficiais do Livemocha

Sem comentários:

Enviar um comentário