1 de junho de 2012

FM 2012...25 dicas para principiantes


1- O atributo Influência é o mais importante para escolher o capitão da equipa, seguido da Determinação. Um jogador com alto atributo de Influência, pode influenciar outros jogadores, fazendo esses quererem o passar a bola, e se o capitão tiver alto nível de Determinação poderá lutar sempre que a equipa se encontra numa desvantagem. E convém ser um jogador que joga na maior parte do campo, podendo influenciar assim todos os jogadores em campo.

2 - O atributo Marcação de Penaltis é o mais importante quando decidir quem deve marcar as Grandes Penalidades, seguido da Compostura.

3 - Com um treino certo e cuidado, um jogador descrito como sendo um Miúdo Maravilha, poderá no futuro ser um Jogador de Classe Mundial, como exemplo temos: Cristiano Ronaldo.  Mas temos que ter em conta que as vezes, alguns jovens promessas, não cumprem. Exemplo: Yanick Djaló, Manucho Gonçalves, etc...

4 - Quando proíbes e retiras um jogador de jogar um jogo amigável pela sua selecção arriscas a que este se zangue contigo e, que a sua moral fique muito em baixo, o que afectará a sua prestação durante os jogos pelo clube.

5 - Se rejeitares uma proposta de um outro clube pelos teus serviços, a tua reputação junto dos adeptos do teu clube irá aumentar bastante.

6 - Para que seja possível aumentar e expandir as capacidades de um estádio é necessário que o clube esteja em boas condições financeiras e, que a lotação esteja sempre ou quase sempre lotada em todos os jogos.

7 - Por vezes a direcção do clube prefere a construção de um novo estádio devido á impossibilidade de expandir o actual estádio.

8 - Por vezes, a melhor solução para o desenvolvimento de um jogador jovem é fazer um empréstimo a um clube mais pequeno para que ele possa ganhar competitividade e ritmo de jogo.

9 - Quando um jogador regressa de uma lesão é uma boa ideia colocar o jogador como disponível para os jogos da reserva até recuperar a sua condição física e recuperar ritmo competitivo.

10 - Os atributos Jogo de Mãos, Saídas, Reflexos, Lançamentos e Um para Um, são em geral indicadores de um Bom Guarda Redes.

11 - Os atributos Marcação, Desarme, Cruzamentos, e Posicionamento são indicadores de um bom defesa.

12 - Os atributos Drible, Passe, Sem Bola, Criatividade e Técnica são indicadores de bons Médios.

13 - Drible, Técnica e Finalização são indicadores de um bom Avançado.

14 - Ter um bom fisioterapeuta ajuda a prever com mais precisão a duração de uma lesão.

15 - Cuidado ao declarares interesse em treinar outro clube, os teus patrões não vão gostar e, em último caso poderás ser despedido.

16 - Cuidado ao declarares interesse em jogadores de outros clubes pois, os teus jogadores que jogam na mesma posição poderão ficar com a moral em baixo e passarem a não gostar de ti.

17 - Evita quando um jogador tiver lesionado em tomar uma injecção, apesar de ele ficar em condições de jogar o próximo jogo, poderá no futuro agravar a lesão e lesionar-se com maior frequência.

18 - Para ganhar dinheiro quando se treina um clube pequeno podes organizar muitos encontros particulares durante a pré época, quanto maior a reputação de um clube, mais dinheiro irás ganhar.

19 - Quando fizeres uma oferta de contrato, tens de ter cuidado com as cláusulas e os bónus pois poderão afectar as finanças do clube a longo prazo. 

20 - Quando os jogadores do teu plantel são amigos uns dos outros isso é bom para a equipa, podes verificar isto na biografia dos jogadores em Detalhes Pessoais/Pessoal Favorito.

21 - Um bónus de competição muito alto motivará os jogadores, mas cuidado para não rebentares com os cofres do clube.

22 - Trocar de posição dos avançados durante os jogos torna mais difícil eles serem marcados pelos adversários.

23 - Colocar um jogador de pé direito no lado esquerdo do ataque e vice-versa poderá aumentar as chances de que este finalize e marque mais golos.

24 - Se a tua equipa joga com extremos um campo largo é mais benéfico se joga com uma equipa compacta, é melhor jogar em campos mais pequenos, lembra-te disto quando escolheres as dimensões do teu campo.

25 - Todas as tuas respostas e declarações públicas terão efeito nos jogadores do teu plantel, é impossível agradar a todos mas, leva isto em consideração na escolha das tuas respostas às perguntas dos jornalistas