31 de julho de 2011

Imagem Do Dia (31-07-11) " Vida De Casal É Complicada "



Pra alguns a VIDA É DURRRRRRA!!!!!
 

#1 Série - Unity3d Testes - Caixa Holograma

Fonte: www.realarts3d.blogspot.com

Nani marca na vitória (2-1) do Manchester United sobre o Barcelona


Reedição da final da Liga dos Campeões, em Maio passado, terminou desta vez com a vitória do Manchester United sobre o Barcelona, por 2-1.
O internacional português, Nani, surgiu isolado na cara de Valdés, à passagem dos 22 minutos, colocando a bola por entre as pernas do guarda-redes do Barça.

O grande momento do jogo, disputado em Washington no âmbito do World Football Challenge, surgiu aos 70 minutos, com Thiago Alcântara a empatar num excelente remate frontal, de fora da área.

Porém, pouco depois, Michael Owen, muito rápido, fez o resultado final.

1ª Maratona de Programação Em Luanda [Faça A Sua Inscrição]



Desmaios nas escolas de Luanda




Cento e vinte e três (123) casos de desmaios foram registados no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, desde o registo do primeiro caso, no mês de Maio.
Registou-se 54 casos nos Institutos do bairro Nova Vida, 43 na escola Tia Marta, 18 casos no PUNIV Sapú, cinco, no Simão Toco, igual número de casos na escola 28 de Agosto e três outros no colégio Soriver.
Essa situação já incomodou, igualmente outros municípios da província de Luanda, para além do registo de outras ocorrências nas províncias de Cabinda e Cunene, está inquietar as autoridades políticas e sanitárias do país.
Durante uma conferência de imprensa dedicada ao balanço do desempenho do Executivo no II trimestre do ano corrente, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Carlos Maria da Silva Feijó, deu a conhecer a inquietação do chefe de Estado em relação a situação.
Segundo o governante, o titular do Interior, Sebastião Martins, foi instado a prestar esclarecimentos detalhados, com brevidade, sobre a situação.
O governo, de acordo com o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, "vai agir com firmeza e veemência, tão logo se conheçam as causas, principalmente se configurar uma acção delituosa".

Uma história muito emocionante

Um casal de velhinhos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura.

Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu dos Cuidados Itensivos, e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos, e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma: "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro, Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afecto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida! E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar viver daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. E emocionou a todos os que ali estavam presentes.

CONCLUSÃO:

Na vida, para sermos felizes, às vezes temos de fechar os olhos para muitas coisas... mas é importante que se faça única e exclusivamente por AMOR!

"O destino une e separa pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram FELIZES "...

28 de julho de 2011

Imagem do dia (29-07-11)

O dilema dos homens

Recuva, software para recuperar dados eliminados



O Recuva é um programa que recupera os arquivos que foram excluídos do computador.Ele recupera qualquer tipo de arquivo, música, video, documentos, etc.
O Recuva eecupera os arquivos que foram eliminados da reciclagem e outros arquivos que foram eliminados do disco rígido, do reprodutor de MP3 ou da máquina fotográfica digital, também pode recuperar arquivos que foram eliminados acidentalmente ou que foram excluídos por um vírus ou por alguma falha do computador.
É muito simples de usar, simplesmente é necessário escolher a unidade que nós queremos explorar à procura de arquivos apagados e escolher os arquivos que nós queremos que o Recuva recupere.

Tunatic, software de reconhecimento de música


Muitas vezes quando escutas uma música e queres saber o nome da mesma. Deixa que Tunatic escute a canção, e num segundo te informará o artista e o título da música.
Tunatic é um programa único que com um microfone e uma conexão a internet é capaz de te dizer qual música estas a ouvir.

Sistema Operativo SymbianOS

O SymbianOS é um sistema operativo criado para rodar nos telemóveis "multimédia" com suporte para cameras fotográficas, MMS, wireless, bluetooth, entre outras funções.
Este sistema operativo é predominantemente baseado em um ambiente gráfico bastante simples. Actualmente é utilizado na maioria dos recentes modelos de telemóveis dos grandes fabricantes.
A grande preocupação do Symbian OS é evitar ao máximo o desperdício dos recursos do celular, como bateria e memória. Para isso ele conta com diversos mecanismos que são eficientes ao tratar com esses problemas. Em sua versão mais nova, a 9.5, foi reduzido o consumo de memória em 30% em relação a versão anterior.

O Symbian é um consórcio de várias empresas, fundado em 1998 e que está em plena operação até os dias de hoje. Outrora formado pelas empresas Nokia, Siemens, Samsung, Ericsson, Sony Ericsson e Panasonic, actualmente pertence a Nokia, que adquiriu a quase totalidade de suas acções em dezembro de 2008. Empresas não-pertencentes ao consórcio podem licenciar o Sistema Operativo para utilização em seus produtos.
Era a empresa que fornecia o sistema EPOC 32 que equipava os handhelds da inglesa Psion no início da era de equipamentos portáteis por volta de 1998. A própria Psion era a maior acionista da empresa e investia bastante para conseguir uma fatia do mercado de sistemas operacionais de aparelhos portáteis. As outras empresas que faziam parte da Symbian eram Nokia, Motorola e Ericsson.
Com a explosão de consumo dos telefones celulares, a Symbian começou a desenvolver sistemas para as grandes empresas do ramo, principalmente Nokia, Ericsson e Motorola. A grande maioria dos telefones modernos são operados pelo sistema operativo da Symbian. Ele é um sistema totalmente modular, e permite que cada empresa crie sua própria interface. Portanto este sistema não tem uma cara definida. Pode ser um simples sistema de textos em telas monocromáticas, ou um completo sistema operativo tão potente como o PalmOS ou PocketPC que já pode ser encontrado nos SmartPhones da Nokia, SonyEricsson, Foma, Siemens, Motorola, dentre outras.

Vantagens
- O Symbian OS possui recursos para gerenciar e utilizar pouca bateria e memória.
- Permite a instalação de softwares de terceiros.
- Baseado em padrões de comunicação e dados.
- Mecanismos que asseguram a transferência e armazenamento de dados
- Desfruta muito bem de todas as áreas do aparelho. Memória RAM, Processador, Processador Gráfico, etc.
- É um sistema operativo mais estável e seguro com relação aos seus concorrentes.

O SymbianOS é um sistema operativo muito versátil, permite o desenvolvimento de aplicativos em diversas linguagens como: Symbian C/C++ , JavaME , FlashLite , HTML5 , Perl , Python , Ruby, Lua, Acelerômeter, QT.

Symbian C/C++ é uma variação do padrão C++ feita para Symbian, o contexto da linguagem é muito parecido mudando apenas algumas funções e tipos, com um forte uso de convenção de nomes.
Os tipos de variáveis foram alteradas, apesar de ser possível o uso de variáveis padrão C/C++ é aconselhável o uso desses novos tipos:
TInt = Integer 32 bits TBool = Booleano TReal = Floating Point (float), entre outros.
Houve algumas mudanças também na forma que o Symbian trata excepções, estas mesmas são chamadas de Leaves, foi uma forma de simplificar as excepções padrões de C++ , para reduzir o código e o uso de memória.

A Séries 60 é uma plataforma desenvolvida pela Nokia e utilizada também pela Ericsson. Actualmente é a maior plataforma para smartphones, utiliza o Symbian como Sistema Operativo.


Dred Xixa - Leron Ft Yuri Kiwwi



Titulo: Leron
Tamanho: Desconhecido
Data: 28/07/ 2011
Tipo: Mp3
Artista: Dred Xixa
Participante: Yuri Kiwwi
Genéro: Dance / House
CopyRight: 2M Records

              

Livemocha, a rede social para aprender línguas



Livemocha é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada.

As lições estão disponíveis em Inglês americano, Espanhol (castelhano), Língua persa, Francês, Alemão, Italiano, Hindi, Japonês, Português brasileiro, Português europeu, Grego moderno, neerlandês, Língua romena, Estônico, Língua búlgara, Língua finlandesa, Russo, Mandarim padrão, Islandês, Língua coreana, Língua árabe, Turco, Língua polaca, Língua ucraniana, Língua húngara (magiar), Croata, Língua tcheca, Língua eslovaca, Língua urdu, Catalão, Sueco, Hebraico, e Esperanto. O Livemocha também permite a votação de novos idiomas para serem ensinados no serviço.

Os cursos são divididos em Basic Course (Cursos Básicos) e Active Courses (Cursos Activos).
No primeiro, o usuário só conseguirá dicas com a ajuda de pessoas e as revisões de seus textos e gravações de áudio serão de pessoas da comunidade. No Active Course, existem tutores licenciados do Livemocha para ensinar o usuário, dando-lhe dicas e revisões dos textos e gravações.

O Livemocha oferece cursos básicos dos idiomas gratuitamente. Existem lições de texto e gravação de áudio que podem ser avaliadas pela comunidade do Livemocha.

O Livemocha oferece alguns cursos mais elaborados para o Inglês Americano, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Diferente dos Basic Courses, este tipo de curso é pago. Estes cursos contam com tutores oficiais do Livemocha

Sea Cell, o telemóvel à prova de água



Sea Cell é um telemóvel 100% resistente à água, e também com um revestimento antibacteriano. Assim, pode ser lavado em qualquer lavatório, o que, segundo a empresa, vai ajudar a prevenir a proliferação de bactérias comuns em superfícies frequentes manuseadas como são o exemplo os telemóveis.

O telefone tem as seguintes características:

Capacidade para utilização de dois cartões em simultâneo (Dual SIM)
Suporte para 3g
Permite transmissão de dados via GPRE
Camara integrada de 2 Mpx
Bluetooth 2.0
GPS, MMS, GPRS
GSM quad-band
Tecnologia de redução de ruído de fundo em ligações
Função Walkie-Talkie

A Sea Shield, a empresa que comercializa o Sea Cell é conhecida com base nos equipamentos laváveis como por exemplo teclado, ratos, comandos de televisão, entre outros. Segundo um estudo da Universidade do Arizona (EUA), o telemóvel é um dos principais "veículos" de transmissão de bactérias, e podem alojar colónias de até 4 mil microrganismos por centímetro quadrado, o que corresponde a 500 vezes mais do que a média de bactérias existentes por exemplo numa casa de banho pública.

Os 10 maiores ciclistas de sempre



Lance Armstrong

Após ter vencido uma dura guerra contra o cancro (no testículo), venceu ainda sete vezes consecutivas o Tour de France (de 1999 a 2005), o recorde, na competição de ciclismo mais famosa do mundo e ao mesmo tempo a mais competitiva e extenuante. Aos 21 anos venceu o Campeonato do Mundo de Ciclismo em estrada e é visto nos E.U.A como um lutador, como alguém que lutou para vencer na vida, um exemplo.

Eddy Merckx

Ex-ciclista belga. Merckx é considerado por muitos como o maior ciclista de todos os tempos. A carreira de ciclista começa em 1961, e ganha o seu primeiro título importante em 5 de Setembro de 1964: campeão mundial amador. Em 1965, Merckx torna-se profissional. Eddy Merckx possui a mais impressionante lista de títulos do ciclismo mundial: obteve 525 vitórias ao longo de sua carreira, e seu apetite voraz de vitórias lhe valeu o apelido de Canibal. Merckx ganha o Giro d'Itália, o Tour de France cinco vezes e uma vez a Vuelta a España. Eddy Merckx é considerado o maior atleta belga de todos os tempos.

Jacques Anquetil

Nasceu em 1934, em Mont-Saint-Aignan, França e viria a falecer a 18 de Novembro de 1987, Rouen, França. Ele afirmou antes da corrida do Tour de France de 1961, que iria ganhar a camisola amarela no primeiro dia da corrida e iria usá-la durante toda a prova e assim foi! Foi o primeiro ciclista a ganhar quatro vezes consecutivas o Tour de France. Venceu a Volta à França em 1957, 1961, 1962, 1963 e 1964. A Volta à Itália, em 1960 e 1964. A Volta à Espanha, em 1963. E o Grande Prémio das Nações, em 1953, 1954, 1955, 1956, 1957, 1958, 1961, 1965, e 1966.

Fausto Coppi

Coppi nasceu em Castellania, uma pequena aldeia perto dos montes Appennino, em 1919.
Passados alguns anos Coppi obteve a sua primeira bicicleta, e o seu primeiro emprego foi como, “rapaz dos recados”, ajudante de mercearia. Estes eram os primeiros treinos de Coppi, que usava todos os dias a bicicleta para entregar as encomendas, nas localidades entre Novi e Castellania.
Triunfou em quase todas as provas ciclistas de maior prestígio, nomeadamente na Volta à Itália (1940, 1947, 1949, 1952 e 1953) e na Volta à França (1949 e 1952).
Foi campeão mundial de perseguição (1947 e 1949) e de estrada (1953). É considerado um dos ciclistas mais completos de todos os tempos. Dadas as circunstâncias da época, isto é, o arcaísmo das bicicletas e os métodos de treino, Coppi alcançou, meritoriamente, um lugar na galeria dos imortais.

Miguel Indurain

Antigo ciclista espanhol nascido em Villava, em 1964. Venceu o Tour de France durante cinco anos consecutivos (de 1991 a 1995).
Em 1992, conseguiu ganhar duas das três grandes provas por etapas, o Tour e o Giro, disputados respectivamente em França e em Itália, sendo ainda o primeiro espanhol a ganhar a corrida italiana. Em 1993 repetiu ambas as vitórias. Em 1995, ganhou pela última vez a Volta à França, sendo este o seu quinto triunfo consecutivo, ganhando ainda o campeonato do mundo de contra-relógio.
Na sua última temporada conseguiu arrecadar o título olímpico de contra-relógio, nos jogos de Atlanta, de 1996.

Marco Pantani

Ciclista italiano nascido em 1970, em Cesena, falecido em 2004.
O ponto alto de sua carreira foi o ano de 1998, quando venceu o Giro da Itália e o Tour da França, as duas competições mais importantes do ciclismo. O lenço que ele costumava utilizar na cabeça, o brinco na orelha e o seu estilo de ataques individuais tornaram-no mais conhecido como 'Il Pirata' (O Pirata) pela torcida e pela imprensa italiana. Entretanto, em 1999, sua carreira começou a decair, em virtude de um suposto envolvimento com drogas ("doping"). Nesse ano, foi reprovado em um exame de sangue realizado durante o Giro. Reconhecido mundialmente como um dos melhores escaladores de sua geração.

Bernard Hinault

Entre 1978 e 1986, Hinault domina o ciclismo mundial, com 216 vitórias entre os profissionais. O seu carácter persistente valeu-lhe desde o início da carreira o apelido de Petit blaireau (pequeno texugo).
Vencedor de cinco Tour de France: 1978, 1979, 1981, 1982, 1985 fazem dele um dos maiores ciclistas franceses de todos os tempos. Recebeu a Légion d'honneur em 21 de janeiro de 1986.

Greg Lemond

Ex-ciclista norte-americano, cujo particular talento em provas contra-relógio lhe permitiu vencer muitas competições importantes. Em 1983, vence, como outsider, o Mundial de ciclismo de estrada.
Seguidamente, vai para a Europa onde lhe foi dada a oportunidade de correr no Tour de France, finalizando em terceiro na prova de 1984, segundo na de 1985, e em primeiro no de 1986.
Em Abril de 1987, durante uma batida de caça na Califórnia, o cunhado atinge-o acidentalmente no peito com uma bala. O grave acidente obriga LeMond a abandonar a actividade, mas recupera quase milagrosamente e volta a vencer o Tour em 1989 e em 1990.

Louison Bobet

Nasceu em Março de 1925 – e viria a falecer a 13 de Março de 1983. Foi um dos oito ciclistas a ganhar o Tour de France por três vezes e, no caso de Bobet, três vezes consecutivas de 1953 a 1955. Também foi considerado “o rei da montanha” na competição do Tour de 1950. Bobet foi o primeiro grande ciclista francês pós-guerra. A carreira de Bobet terminou drasticamente, quando morreu num acidente de carro, juntamente com o seu irmão Jean, em 1960.

Maurice Garin

Nascido em Itália, naturalizou-se francês. Garin ficará eternizado na história do ciclismo, por ter sido o vencedor da primeira edição da maior prova do mundo da modalidade: a Volta à França, em 1903. E recebe uma recompensa de 6.075 francos da época. No detalhe o vencedor: sem capacete, sem luvas, sem bermuda, sem sapatilha, sem marchas, sem travões, sem água, sem carro de apoio, com uma bicicleta de 200Kg e um cigarrinho básico no canto da boca.
Entre outras vitórias, ganhou também o Paris-Roubaix, outra importante prova do ciclismo mundial. Garin viria a falecer a 19 de Fevereiro de 1957, em Lyon, onde trabalhava na sua oficina

21 de julho de 2011

Yuri Kiwwi - Everybody Puts Hands Up [Freestyle] Ft 2M & Dr.V



Freestyle just made for fun...time quality with Dr.V & Yuri Kiwwi...LOL....enjoy !!!

Título: Everybody Puts Hands Up
Tamanho: 5 Mb
Data: 20/07/2011
Tipo: Mp3
Artista: Yuri Kiwwi
Participantes: 2M & Dr.V
Género: Hip - Hop / Rap
Nº 07
Álbum: Mixtape: Sistema Operativo (Márci´O$) 
Descrição: Instrumental: I Mad It
Duração: 3 min. 01 seg.
CopyRight: 2M Records


Curiosidades da GOOGLE . Part IV : Pesquisar na GOOGLE

Toda a gente sabe fazer uma pesquisa no Google, para muitos a página predefinida do browser é a do Google, para não perderem tempo. Mas será que conhecem todas as potencialidades das pesquisas e todas as funções? Mostraremos algumas funções muito simples e úteis para pesquisar no Google.

Sendo <txt> o que queremos procurar: “<txt>”

Só nos dá pesquisas em que o que está entre “” estiver totalmente presente, por exemplo: Quando pesquisamos por <Telemóveis NOKIA>, o Google apresenta-nos tudo o que contenha a palavra Telemóveis ou  a palavra NOKIA, se usarmos as aspas ( “ ”) só nos é apresentado os resultados que tenham as palavras Telemóveis NOKIA,  e por esta ordem, exactamente o que escrevemos;

 -<txt>

É bastante útil quando fazemos uma pesquisa e nos aparece sempre coisas que não queremos, como por exemplo, se pesquisarmos por um modelo 5100 vai aparecer-nos por exemplo Nokia 5100, mas o que nós queremos não é um Nokia, mas sim algo que não sabemos o nome, então escrevemos –nokia 5100, o menos antes da palavra vai fazer com que o Google não devolva pesquisas com essa palavra;

Define:<txt>

A função define é usada com siglas como ONU, se pesquisar-mos define:ONU, é-nos devolvido o significado da sigla ONU (Organizações das Nações Unidas);

<txt> site:<endereço>

Com isto conseguimos pesquisar dentro de um só site, como por exemplo: manchester united: http://www.abola.pt/, o Google devolve todas as pesquisas que contenham a palavra Manchester United do endereço http://www.abola.pt/;

+,-,*,/,^

O Google funciona como uma calculadora na presença destas funções, se pesquisar 5 * 10   a resposta do Google será 5 * 10 = 50;

<txt> <numero_inicio>..<numero_final>

É útil principalmente com datas, por exemplo se quisermos saber qual foi o melhor  filme do ano de todos os anos entre 2000 e 2009 pesquisamos melhor filme do ano 2000..2009;

Link:<dominio>

Por exemplo: link:www.thisis2m.blogspot.com, devolve todos os sites que contenham um link para o blogue Thisis2m;

<txt> filetype:extensão

Por exemplo:  exerciciosdematematica filetype:pdf, procura todos os pdf com o nome exerciciosdematematica;

1 euro to dollar:

O Google faz as conversões de moeda, por exemplo 50 yen to euro;

Erros gramaticais e ortográficos



Erros gramaticais e ortográficos devem ser evitados. Alguns erros ocorrem com muita frequência, conheça alguns erros a serem evitados:

1. "Mal cheiro", "mau-humorado". Mal opõe-se a bem e mau, a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mal-humorado (bem-humorado). Igualmente: mau humor, mal-intencionado, mau jeito, mal-estar.

2. "Fazem" cinco anos. O verbo fazer, quando exprime tempo, é impessoal: Ex: Faz cinco anos,  fazia dois séculos, fez 15 dias.

3. "Houveram" muitos acidentes. Haver, como existir, também é invariável: Ex: Houve muitos acidentes; Havia muitas pessoas; Deve haver muitos casos iguais.

4. "Existe" muitas esperanças. Existir, bastar, faltar, restar e sobrar, admitem normalmente o plural: Ex: Existem muitas esperanças; Bastariam dois dias; Faltavam poucas peças; Restaram alguns objetos; Sobravam idéias.
5. Para "mim" fazer. Mim não faz, porque não pode ser sujeito. Assim: Para eu fazer, para eu dizer, para eu trazer.

6. Entre "eu" e você. Depois de preposição, usa-se mim ou ti: Entre mim e você; Entre eles e ti.

7. "Há" dez anos "atrás". Há e atrás indicam passado na frase. Use apenas há dez anos ou dez anos atrás.

8. "Entrar dentro". O certo: entrar. Veja outras redundâncias: Sair fora ou para fora, elo de ligação, monopólio exclusivo, já não há mais, ganhar grátis, viúva do falecido.

9. "Venda à prazo". Não existe crase antes de palavra masculina, a menos que esteja subentendida a palavra moda: Salto à (moda de) Luís XV. Nos demais casos: A salvo, a bordo, a pé, a esmo, a cavalo, etc.

10. "Porque" você foi? Sempre que estiver clara ou implícita a palavra razão, use por que separado: Por que (razão) você foi?; Não sei por que (razão) ele faltou; Explique por que razão você se atrasou. Porque é usado nas respostas: Ele se atrasou porque o trânsito estava congestionado.
                           

Como alterar a imagem do login do Windows 7



1º Passo: Abrir o menu iniciar e procurar por “Regedit”, abrindo depois o ficheiro com este mesmo nome.

2º Passo: Aceder à pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\LogonUI\Background, clicar no ficheiro “OEMBackground” e inserir o valor “1” no campo “Dados do Valor”.

3º Passo: Neste editor de registo, aceder à pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\System.
Depois, clicar no espaço vazio com o botão direito e seleccionar Novo -> Valor DWORD (32 BITS). Fica assim criado um novo ficheiro.

4º Passo: Alterar o nome do ficheiro criado. Clicar com o botão direito sobre o novo ficheiro e seleccionar a opção “Mudar o Nome”. O novo nome será UseOEMBackground. A este ficheiro, temos que se executar parte do procedimento do 2º Passo, ou seja, alterar os “Dados do Valor” para “1”.

5º Passo: Abrir o Explorador do Windows e executar o seguinte caminho: C:\Windows\System32\oobe. Dentro da pasta “oobe”, criar uma nova pasta com o nome “info”. Caso já esteja criada, basta clica nessa mesma pasta.

6º Passo: Dentro da pasta “info”, criar uma nova pasta com o nome “backgrounds”. Se já estiver criada, entre nessa pasta.

7º Passo: É dentro desta pasta “background” que vamos inserir a imagem que queremos que apareça como fundo do login do nosso Windows 7. Devemos ter em atenção a imagem que inserimos, pois esta deve cumprir determinados requisitos. O seu tamanho não pode ser superior a 256K, deve ter o formato JPEG (.jpg) e como nome “backgroundDefault”. Esta imagem tem que respeitar uma das seguintes resoluções: 768×1280, 960×1280, 900×1440, 1024×768, 1024×1280, 1280×768, 1280×960, 1280×1024, 1360×768, 1440×900, 1600×1200, 1920×1200.

Dica: Caso não consigam copiar a imagem para dentro desta pasta, abram a imagem com o Paint, façam “Guardar como…” e escolham esta pasta como destino.

Agora é só Mudar de Utilizador ou Reiniciar o computador para  ver se resultou...

Acesso Remoto ao Windows Server




Um PC com o sistema operativo Windows XP / Vista / 7 e Windows 2000 / 2003 / 2008 Server, pode ser acedido remotamente por uma "Ligação ao Ambiente de Trabalho Remoto" (RDP) a partir de qualquer ponto da rede internet ou da sua rede local, ou mesmo de uma ligação VPN. Para isso é necessário activar no Windows XP, Windows 2000 Server, Windows 2003 Server, Windows 2008 Server, Windows Vista ou Windows 7, as funcionalidades de acesso remoto e indicar todos os utilizadores com permissão de acesso ao "Ambiente de trabalho remoto". No Windows chame "Ligação ao Ambiente de Trabalho Remoto" e no MAC OS X use o CoRD, cord.sourceforge.net, para aceder as maquinas remotamente.

- Vá ao menu "Iniciar" e click no "Painel de Controlo";
- Click no icon "Sistema" para chamar o ecrã de "Propriedades do Sistema";
- Seleccione o quadro correspondente a "Remoto";
- Em "Ambiente de trabalho remoto" activar "Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador";
- Clicar em "Seleccionar utilizadores remotos ..." para seleccionar os utilizadores com permissão de acesso remoto;
- Em "Utilizadores do ambiente de trabalho remoto" clicar em "Adicionar";
- Em "Seleccionar Utilizadores" inserir os utilizadores previamente definidos em "Contas de utilizador" no "Painel de controlo" separados por ";". Não esquecer de definir uma palavra-chave (password) para cada um dos utilizadores seleccionados, é obrigatório para o utilizador ter permissão de acesso remoto. Também se pode inserir grupos de utilizadores, para isso é necessário ir a "Tipos de objectos" e seleccionar grupos.

NOTA

Verificar o "Firewall do Windows" no "Painel de Controlo" e dar as respectivas as autorizações para o acesso remoto. No caso de um utilizar um outro qualquer software de Firewall verificar também as respectivas autorizações e dar as autorizações necessárias para acesso remoto ao computador.

O Firewall do Windows serve para proteger o computador dos acessos maliciosos que venham do acesso da rede Internet. Para isso temos que:
- Ir ao "Painel de controlo";
- Clicar em "Ligações de Rede";
- Clicar com o lado direito do rato em "Ligação de rede local" e seleccionar propriedades;
- Em propriedades de "Rede Local" escolher o quadro de "Avançadas";
- Clicar no botão "Definições";
- No quadro "Firewall do Windows" seleccione"Ligado";

OBS:
Caso pretenda que nenhum programa externo aceda ao seu computador, então seleccione "Não permitir excepções";

Acelerar o Internet Explorer ao iniciar


O Internet Explorer ao iniciar pesquisa as tarefas agendadas, eliminando esta pesquisa pode-se aumentar a rapidez de abertura do Internet Explorer:

- Execute o regedit a partir da janela de executar do Menu Iniciar.


- Procure: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpace.



- Encontre e apague a classe: {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}

Apitos que a BIOS transmite ao iniciar





A BIOS, Basic Input Output System, ou, em português, Sistema Básico de Entrada ou Saída, é uma espécie de motor de arranque para todo hardware do computador, e o próprio sistema operativo, nele instalado, possam iniciar. A BIOS, através de uma coluna integrada na Motherboard, emite um som, do tipo "bip" que pode indicar o início normal do arranque do computador, ou erros que podem ocorrer durante esse arranque. Estes erros são o resultado de testes que a BIOS ao arrancar, a BIOS executa e identifica a sua existência através de "bips". Esses "bips" são emitidos sob a forma de códigos, de maneira que podemos, através desse código, decifrá-lo e saber quais são os erros que afectam o arranque do nosso computador.

Actualmente existe 2 (dois) fabricantes de BIOS no mercado, a Ami Bios (American Megatrends International) Phoenix Award Bios, que resultou da junção da Award Biose Phoenix Bios, entretanto, a Phoenix BIOS já se encontra em desuso devido à sua junção com a Award.

Quando não existe nenhum tipo de erro, as BIOS transmitem um "bip" simples, que provavelmente todos já ouvimos.
A Phoenix BIOS tem um código que decifra os "bips" da BIOS estilo "código morse".

As BIOS da Award BIOS, utilizam um código de "bips" que se caracterizam e identificam devido ao prolongamento de bips.
Os "bips" da Ami BIOS caracterizam-se pelo número de bips, pois todos possuem a mesma duração.

Sugestões importantes durante o uso do computador

Confira 5 sugestões importantes que devem ser lembradas:

Paragem Obrigatória
É saudável estipular períodos de descanso para a vista. Para cada 2 horas de trabalho, recomenda-se um intervalo de 15 minutos. Quem trabalha todo o tempo olhando para a tela deve optar por uma pausa de 15 minutos em cada hora de serviço.

Fadiga

Distancie seus olhos do monitor a cada 10 minutos, focalizando-os o mais longe possível durante 5 segundos. Esse procedimento minimiza a fadiga ocular.

Pernas Livres

Uma mesa de trabalho inadequada pode causar dores na nuca, nas costas e na cabeça. Considere a utilização de um móvel que permita bom espaço para movimentação das pernas e ofereça altura suficiente para posicionar o teclado de forma correcta, aproximadamente 70 centímetros do chão.

Atenção com a cabeça e o pescoço

As dores de coluna estão, muitas vezes, relacionadas com o mau posicionamento da cabeça e do pescoço. Para reduzir as chances de lesões na cabeça e no pescoço, evite torcê-los ou sacudi-los de forma repetitiva. Utilize, também, um suporte de papéis para eliminar movimentos laterais com a cabeça.

Conforto para os olhos

Quanto menor for o brilho e o reflexo na tela do monitor, maior o conforto para os olhos. Se o ajuste nos controles manuais ou o reposicionamento do monitor não corrigir esses efeitos, coloque um toldo de papelão sobre ele, ou, compre uma protecção antiofuscante, também conhecida por protector de tela.