Jaime Pacheco está na primeira linha para assumir o comando técnico da selecção de Angola. Os contactos entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o treinador entraram na fase de detalhes: a única coisa que separa as partes do entendimento são questões de natureza financeira.
Na próxima quarta-feira está prevista a chegada a Lisboa do secretário-geral da FAF, Augusto Silva Alvarito, precisamente com o fito de se reunir com o técnico luso e tentar chegar a um consenso.
Apesar de ter construído uma sólida carreira como treinador de clubes, há muito que Jaime Pacheco gravita na órbita de várias selecções mundiais. No ano em se sagrou campeão nacional pelo Boavista - título inédito na história do emblema portuense -, o técnico recebeu um convite oficial para assumir a selecção da Nigéria. Do Médio Oriente e Ásia apareceram mais solicitações, mas seduzido pela parte competitiva do futebol, Jaime Pacheco sempre resistiu à tentação de assumir um cargo numa selecção.
Embora eu ache que a melhor equipa que Angola já teve foi com o Professor Oliveira e com Manuel José, espero e desejo votos, e muita coragem, e bastante paciencia para Jaime Pacheco se assumir o comando dos Palancas Negras
ResponderEliminar