"O Facebook ficou fora de controle", disse Zuckerberg, numa conferência de imprensa fora de seu escritório em Palo Alto. "O estreasse da gestão desta empresa arruinou a minha vida. Eu preciso colocar um fim a toda a loucura."
Zuckerberg supostamente passou a explicar que a partir de 15 de Julho de 2012, os usuários não poderão acessar as suas contas do Facebook. Isso dá aos usuários, e viciados no Facebook, algum tempo para adaptarem-se à vida sem o Facebook.
"Depois ao dia 15 de Julho de 2012 todo o site se desliga", disse Avrat Humarthi, Vice-Presidente de Assuntos Técnicos no Facebook. "Então, se você quiser ver as suas fotos novamente, eu recomendo você levá-las fora da internet. Você não será capaz de recuperá-las após que o Facebook sair do negócio. "
Zuckerberg disse que a decisão de encerrar o Facebook foi difícil, mas que ele não acha que as pessoas vão ficar chateada.
"Eu pessoalmente não acho que é um grande negócio", disse ele em entrevista por telefone privado com uma fonte próxima a um amigo. "E para ser honesto, eu acho que é para melhor. Sem Facebook, as pessoas terão de sair e fazer amigos reais. Isso é sempre uma coisa boa. "
Alguns usuários do Facebook ficaram furioso ao ouvir a notícia chocante.
"O que eu vou fazer sem o Facebook?", Disse Denise Bradshaw, uma estudante colegial de Indiana. "Minha vida gira em torno dele. Eu estou no Facebook, pelo menos, 10 horas por dia. Agora o que vou fazer com todo esse tempo livre? "
No entanto, os pais de todo o país têm vindo a experimentar uma sensação de alívio muito esperado.
"Estou contente pelo fim do pesadelo Facebook", disse Jon Guttari, uma mãe solteira de Detroit". "Agora o rosto do meu filho adolescente não estará colado a uma tela de computador o dia todo. Talvez eu possa até mesmo ter uma conversa com ela. "
Algumas pessoas no sector financeiro estão criticando Zuckerberg por se afastar de uma franquia multimilionária. O Facebook está actualmente classificado como uma das mais ricas empresas do mundo, com os economistas a estimarem o seu valor em torno de 17,9 bilhões.
Mas Zuckerberg permanece imperturbável com essas acusações. Ele disse que vai ficar por sua decisão de dar Facebook o machado.
"Eu não me importo com o dinheiro", disse Zuckerberg. "Eu só quero a minha antiga vida de volta."
A Corporação Facebook sugere que os usuários removem todas as suas informações pessoais a partir do site antes do dia 15 de Julho de 2012. Após essa data, todas as fotos, notas, links e vídeos serão permanentemente apagados.
Sem comentários:
Enviar um comentário